Pular para o conteúdo principal

Avaliações dos alunos de 2013

image003 (1)Descrevo aqui algumas avaliações dos alunos dos 6° anos de 2013. A pedidos, não irei revelar os autores…

 

 


“Nunca gostei muito da disciplina, mas esse ano comecei a adorar. Acho o senhor um ótimo professor, o senhor sabe explicar os conteúdos. Gostaria que você fosse o nosso professor no 7° ano”. [T63-2013]


“Eu achei a disciplina de Geografia muito legal porque eu aprendi muitas coisas que eu não tive a oportunidade de aprender no passado e que o professor é legal pra caramba e tomara que ele seja meu professor no sétimo ano”. [T63-2013]


“A aula de Geografia é legal. Você podia passar mais vídeos. Professor eu adoro você. És muito legal e interessante, gosto muito de você”. [T63-2013]


“As aulas de Geografia foram legais. Você nos ensinou a ser boas pessoas. Nos ensinou a ser bons em Geografia, a usar bússola, a desenhar a Rosa-dos-ventos, entre outras muitas coisas! Se for falar tudo, vai gastar umas 500 folhas.

Você é o melhor professor de todos!!! (Que eu já tive).

Você é incrível e queria fazer a última pergunta:

Você joga Minecrafti?

Te adoro e a gente se fala por e-mail”. [T63-2013]


“Santiago antes de tudo eu odiava Geografia depois você começou a dar aula para a turma 63 minha opinião mudou totalmente durante esse 1 ano que o senhor começou a dar aula para a turma 63 a opinião de todos mudaram, pois estou vendo o carinho que todos sentimos pelo senhor…

Estou me aprofundando por esse assunto (Geografia), pois aprendemos todos que Geografia é muito importante em nossa vida.

Parabéns por ser esse professor maravilhoso que você é, pois fique sabendo que o Amor que sentimos por você nunca vai acabar. Continue sempre assim, sendo esse professor ótimo que você é.

Obrigada por tudo!

Atenciosamente sua aluna (…)

Amor eterno de seus alunos da turma 63”. [T63-2013]


“Bem, nem sei o que dizer. Confesso que eu não gosto da matéria e no começo não gostava do professor, mas ao longo do tempo comecei a gostar de você e da matéria…

Então é isso só queria agradecer por tudo. Boas férias”. [T63-2013]


“Eu acho ele (professor) muito legal, ele nos ensina de uma forma diferente que nós temos mais facilidade para aprender. Eu acho elas (as aulas) muito legais, é uma aula diferente, mas sei lá eu não consigo explicar. Você é demais.

Professor, esse ano que passei com você foi um dos melhores. Eu aprendi coisas novas. Você é muito legal. Eu te amo demais. Obrigada por esse ano, você nos ensinou várias coisas para a vida que nós nunca mais vamos esquecer. Eu te amo, espero estar com você ano que vem. Feliz Natal e boas festas. Te amo!” [T63-2013]


“A matéria foi e é muito interessante, pois aprendi muito e no final do ano com muito esforço tirei um 10! Agradeço ao professor Santiago por tudo que me ajudou.

PS.: tentarei melhorar a letra.” [T63-2013]


“Bom eu achei que você nos ensinou muitas coisas novas, e que explicou muito bem todos os conteúdos. Sendo assim você foi um dos melhores professores desse ano e gostei muito de fazer parte de sua turma.

Não querendo ser puxa saco, mas sua aula é uma das melhores. suas aulas são bem elaboradas e muito bem explicadas.

Professor Santiago já falei algumas coisas aqui em cima, mas enfim, obrigada por tudo, vou sentir saudades das suas “broncas” na turma, das brincadeiras e de tudo mais. Obrigado!!!” [T63-2013]


“Aprender Geografia nesse ano, foi muito interessante, fiquei sabendo de várias coisas legais e curiosas. Eu acho que o professor é muito legal, pois aplica muito bem a matéria. ele sabe quando brincar e quando ficar sério, criando um ambiente muito legal.” [T63-2013]


“Bom professor nós adoramos as aulas de Geografia, não tem nada para reclamar. Você é o melhor, te amamos! Você ensina nós onde fica o Brasil no mapa.

Parabéns!!! Continue assim!

Você tornou as aulas de Geografia muito mais interessante.

Boas Férias! Beijos, beijos e mais beijos.

Vamos sentir saudades!!!” [T63-2013]


“Professor Santiago muito obrigada por tudo, professor eu só tenho a dizer que eu aprendi muitas coisas que eu nunca tinha ouvido falar. Eu gostei muito do jeito que você me ensinou, muito obrigada mesmo e também que gostei do jeito que você me tratou. Gosto muito de você e eu sei que todos da nossa turma gosta de você, mesmo você brigando com nós, nós gostamos de você.

Você foi um professor que me ajudou muito e também que me ensinou bastante, você é muito legal professor e basicamente foi você que me ensinou mais sobre Geografia, muito obrigada mesmo.

Tchau, até mais.” [T63-2013]


“Bom esse ano foi muito, eu aprendi muito, mesmo tirando algumas nota baixas. E eu adoro o professor e a matéria”. [T63-2013]


“Este ano foi muito bom pois eu pude aprender mais sobre Geografia. Não gosto muito da matéria mais posso dizer que eu aprendi pois o professor explicou para que eu pudesse compreender.

Gosto muito de você, espero que ano que vem possa ter mais aulas com você”. [T63-2013]


“Eu achei muito legal a disciplina de Geografia porque várias coisas que eu não aprendi ano passado aprendi em dobro com você Santiago. Te acho muito legal, e em alguns dias não me toquei e conversei. Confesso que errei e você fez o certo. Te acho muito legal prof., e espero que você me de aula ano que vem. Obrigado por tudo Santiago Siqueira e se deus quiser ano que vem eu veja você de novo e é só isso que eu acho da sua aula e de você”. [T63-2013]

“Querido professor, no começo eu achava a Geografia chata mas o senhor fez eu gostar, agora eu acho a Geografia muito interessante eu queria aprender mais Geografia com você mas em breve nós nos veremos outra vez e obrigado por tudo que o senhor me ensinou eu sei que o senhor me acha preguiçoso mas vou tentar me esforçar.

Imagem (14)" [T63-2013]


“Gostei da Geografia e do professor porque explica bem e foi fácil aprender com o professor. Gosto muito de você, irei ficar com muita saudade.” [T63-2013]


“Eu particularmente não gosto de Geografia porém nesse ano eu aprendi que a Geografia é importante para o mundo, tanto para descobrir lugares como também para saber que lugar ir.. Foi muito bom ter recebido você na minha vida e que toda segunda e quinta-feira riamos com você. Vou sentir saudade de suas piadinhas sem graça, suas brincadeiras que por não ser engraçadas faziam todos rirem. Não tenho palavras para descrever o quanto você é especial e eu peço que você esteja com a gente ano que vem, o ano passa muito rápido mas o carinho que não só eu mas todos sentimos por você estará sempre no meu coração. Professor igual a você não tem. Não tenho mais nada a dizer a não ser obrigada por me dar aula de Geografia. Obrigada pela paciência e muito, muito obrigada por ser o meu professor e fique sabendo que vou ter orgulho de dizer que você um dia foi meu professor.

Feliz Natal. Boas Festas.

Obrigada por existir. Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa é de quem quiser e se o Santiago vier.” [T63-2013]


“Todas as aulas foram legais. Tipo a do meridiano e paralelo, mas a melhor de todas foi a das rotações da Terra, pois aprendemos que a Terra faz a rotação”".

O professor Santiago é muito legal, pois ele faz muitas palhaçadas e com isso ele é irado. Eu e todos vamos sentir saudades do professor Santiago”. [T62-2013]


“Eu aprendi bastante coisa, no começo de alguma mateira eu tinha um pouco de dúvida mas depois eu entendia e não tinha mais dúvidas.

O professor no começo das aulas era chato, mas depois ele foi ficando mais legal. E o professor me ensinou bastante coisas”. [T62-2013]


“Nossa aprendizagem foi boa porque o professor explica bem as atividades da matéria e se tem dúvida ele vai até a mesa e explica de novo.

O professor é muito legal, engraçado, brincalhão, muito esperto. Procura sempre ajudar se alguém está com dificuldade.

Professor adoramos a sua matéria, gostamos muito de você, estamos ansiosos para ter mais um ano com você. Te adoramos!” [T62-2013]


“Não gosto muito de Geografia mas com o professor Santiago acabei gostando. Ele me mostrou como é bom a Geografia em nossa vida. Aprendi com ele como é bom cuidar da Terra.

A Geografia tem que ser uma das melhores disciplinas do mundo, mas com o professor Santiago! [T62-2013]

 


“O professor Santiago nos ensinou muita coisa interessante. Ele é um bom professor, só que às vezes muito nervoso. Uma coisa que não gosto muito é ter que copiar as perguntas das questões de compreensão, mas o resto é legal e não precisa melhorar nada”. [T62-2013]


“Nosso aprendizado foi ótimo, conteúdo bem explicado, aulas divertidas, sala bem organizada e planejada.

O professor ensina muito bem, a ideia de ter um site é muito legal, e também fica mais organizado e melhor. O professor é divertido e rígido na hora certa. Temos bastante material para trabalhar, como o retro-projetor, livros, mapas e globos. Obrigado professor, por tudo, ter aguentado a turma 62, que é muito bagunceira. Obrigado pelos seus ensinamentos e por tudo que fez por nós.

Bom Natal e próspero ano novo!

Até ano que vem, gostamos muito de você.” [T62-2013]


“Neste ano tivemos muitas aprendizagens, muita coisa foi boa, mais algumas nem tanto. Uma delas são os deveres que eram muitas coisas para fazer. Mas as boas são muitas: explicação, ensinamento, participação, diversão, entre várias outras.

O que tinha que melhorar: os deveres, passar menos, explicação dos deveres.

O professor planeja as coisas bem, ensina, diverte bem, tem entendimento melhor que os outros, tem a arte da sabedoria, é criativo com suas propostas.

Professor esperamos encontra-lo de novo. Gostamos muito de você, vamos lembrar de você com muito carinho.

Beijos das suas alunas!” [T62-2013]


“Esse ano eu e a (nome da aluna) aprendemos muito com o professor, eu só acho que se mandar deveres não pedir para copiar a pergunta do livro (livro didático) porque às vezes as perguntas são muito grandes. O professor eu achei muito legal, só um pouco bravo, mas esse ano eu gostei bastante.

Beijos, abraços. xo xo xo !!!” [T62-2013] Obs.: [as alunas explicaram que XO significa abraços e beijos X=abraço O=beijo


“O aprendizado foi relativamente bom, tivemos alguns momentos de dificuldade mas foi resolvido com o auxílio do professor.

Em alguns momentos o professor foi muito duro com alguns alunos, em outros foi mais brincalhão e deixou um belo aprendizado para nós”. [T62-2013]


Tenho ainda avaliações da Turma 61, 74 e 75. Li todas com muita atenção! O objetivo é qualificar o trabalho para o próximo ano. São muitas linhas para digitação…, pretendo listar todas as avaliações dos alunos, assim, em breve colocarei outras avaliações. Estou digitando no “tempo livre”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapas mundi para usos múltiplos

Os trabalhos com mapas nas aulas de geografia são bastante importantes e a cartografia é uma linguagem já consolidada no auxílio das explicações geográficas, climatológicas e geológicas realizadas nas mais variadas situações didáticas. Neste post disponibilizo alguns mapa mundi com que o professor de geografia pode utilizar nas mais variadas situações de aprendizagens. O primeiro mapa é o mapa mundi político em preto e branco com possibilidades de usos diversos, como por exemplo, divisão em continentes, países centrais e periféricos, etc. O segundo mapa mundi possui tema específico para se trabalhar as coordenadas geográficas, sendo possível elaborar jogos para melhor compreensão desse contúdo e, por fim, o terceiro mapa mundi trata-se de um mapa mudo onde é possível trabalhar vários temas de acordo com o conteúdo selecionado. Este é um mapa que pode ser aberto em um editor de imagem (como o Paint do Windows) para preencher cada país com a cor que desejar. Caso você te

Proposta estabelece estratégia nacional para retorno às aulas

As diretrizes nacionais, definidas em acordo por todos os entes, servirão de referência para os protocolos de estados e municípios para o retorno às aulas. O Projeto de Lei 2949/20 estabelece uma estratégia nacional para retorno às aulas durante a pandemia de Covid-19. A proposta, do deputado Idilvan Alencar (PDT-CE), tramita na Câmara dos Deputados. Pelo texto, União, estados e municípios devem organizar colaborativamente o retorno às atividades escolares, interrompidas com o Decreto Legislativo 6/20 que reconheceu a calamidade pública por causa da pandemia. A estratégia será definida por princípios, diretrizes e protocolos, respeitadas as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e das autoridades sanitárias brasileiras. As diretrizes nacionais, acordadas por todos os entes, servirão de referência para os protocolos de estados e municípios para o retorno às aulas. Elas deverão seguir princípios como atenção à saúde física e mental de profissionais de educação e estudantes; pr

Os cinco maiores países do mundo

Rússia, Canadá, China, Estados Unidos e Brasil são os cinco maiores países do mundo em extensão territorial. A semelhança fica somente no quesito tamanho do território, quando olhamos para alguns dados populacionais as diferenças podem ser bastantes significativas. Veja os dados populacionais de cada um desses gigantes territoriais. População da Rússia Densidade demográfica 8,8 hab/km² Homens 66.644.047 habitantes Mulheres 76.812.871 habitantes População residente em área rural 26,08 % População residente em área urbana 73,92 % População total 143.456.918 habitantes Taxa bruta de mortalidade 15 por mil Taxa bruta de natalidade 12 por mil Taxa média anual do crescimento da população 0,042 % População do Canadá Densidade demográfica 4 hab/km² Homens 17.826.268 habitantes Mulheres 18.113.659 habitantes População residente em área rural 18,35 % População residente em área urbana 81,65 % População total 35.939.927 habitantes Taxa bruta de mortalidade 8 por mil Taxa