Pular para o conteúdo principal

Atividades T61 e T62

Foto: www.santiago.pro.br
1) O que é lugar?
2) Por que os lugares são diferentes?
3) O que é paisagem?
4) O que é espaço geográfico?
5) O que é território?
6) Explique territorialidade.
7) O que é região?

As questões acima devem ser respondidas no caderno, utilizando como referência o livro didático (páginas 18 a 25).

Esta tarefa deve ser apresentada na próxima aula.
Avisem os colegas em sala que não possuem computador.

Atenção Turma 62 esta atividade substitui as atividades do livro solicitadas na aula do dia 19/02.


Quaisquer dúvidas deixem um comentário.

Comentários

  1. Samantha;Emilly R. Turma:6222 de fevereiro de 2014 10:35

    Samantha;Emilly R.:Lugar é um espaço onde a gente possa ir.
    Lugar é um ponto qualquer na superfície terrestre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei mais da segunda resposta. Continue lendo sobre o tema. Bons estudos!

      Excluir
  2. Samantha;Emilly R. Turma:6222 de fevereiro de 2014 10:54

    Samantha;Emilly R.:Porque cada lugar tem suas características,suas diferenças como cultura, o jesto de fala, seu clima e cada lugar tem suas belezas...

    ResponderExcluir
  3. Samantha;Emilly R. Turma:6222 de fevereiro de 2014 11:16

    Samantha,Emilly R.,Pode ser definida como o domínio do visível,formada não apenas por volumes mas também por cores, movimento, odores, sons etc

    ResponderExcluir
  4. Samantha;Emilly R. Turma:6222 de fevereiro de 2014 11:21

    Pode-se encontrar no espaço geográfico formas "naturais" (rios, planaltos, planícies e etc...) e artificiais (casas, avenidas, pontes...)

    ResponderExcluir
  5. Samantha;Emilly R. Turma:6222 de fevereiro de 2014 11:27

    Samantha,Emilly R.:A palavra território refere-se a uma área delimitada sob a posse de um animal, de uma pessoa, de uma organização ou de uma instituição. O termo é empregado na política, na biologia e na psicologia. ...

    ResponderExcluir
  6. Samantha;Emilly R. Turma:6222 de fevereiro de 2014 14:43

    Samantha,Emilly R.:Condição do que faz parte do território de um Estado.
    Limitação da força imperativa das leis ao território do Estado que as promulga.

    ResponderExcluir
  7. Samantha;Emilly R. Turma:6222 de fevereiro de 2014 15:13

    Samantha,Emilly R.:Regiões são áreas que os seres humanos costumam dividir,com base em determinado critério de análise, dentro da multiplicidade dos aspectos naturais, humanos e econômicos, que uma unidadede de coerência as individualiza no espaço geográfico.

    ResponderExcluir
  8. Diana Faustino de Siqueira23 de fevereiro de 2014 09:03

    As Práticas são:Usufruir dos direitos,cumprir os deveres estabelecidos em lei,é a pessoa que se identifica culturalmente como parte de um território e seus costumes,é lutar para que o que é justo e correto seja posto em prática,é entender que cada ação tem um efeito para si e para os outros.

    6)

    a)Eu cumpro esses deveres:

    Respeite os seus educadores, colegas e funcionários, cada qual com suas diferenças;

    Cuide do espaço físico da escola (salas, pátio, auditório, biblioteca, quadras...) e dos bens materiais (carteiras, quadros, computadores...) que foram colocados à sua disposição. Caso você estrague alguma dessas coisas, procure repô-la ou consertá-la;

    Compareça às atividades escolares trajando o uniforme, se possível, e portando o material escolar exigido;
    Participe, com coragem e disposição (sem preguiça), das atividades propostas. Crie e sugira coisas novas também;Xereta prega um recado no mural
    Coopere para a boa conservação dos móveis do colégio, equipamentos e material escolar, colaborando também para manter a escola em boas condições de limpeza;

    Não leve para a escola objetos que representem perigo à saúde, à segurança e à integridade física da comunidade escolar;

    Converse francamente com a coordenação do colégio, com os educadores, psicólogos e com toda a equipe técnica;

    Não converse fora de hora, não brigue com os colegas, não fale palavrões nem seja indisciplinado.

    A bagunça e o tititi em sala de aula atrapalham muito a concentração e a compreensão das matérias;

    Obedeça às regras estabelecidas pelo Código Disciplinar da sua escola e às determinações superiores (dos diretores, coordenadores e professores).

    b)Desconhecia:

    Trabalhe junto com seus pais e amigos para combater a violência e a pobreza;

    ResponderExcluir
  9. Rodrigo Golz Turma 6224 de fevereiro de 2014 14:30

    1) lugar é um pedaço de terra ou mar na superfície da terra
    2)porque cada um tem suas características
    3)paisagem é algum fenômeno ou algo do tipo bonito
    4)não sei
    5)território é algum pedaço de terra,uma área
    6)não sei
    7)região é um pequeno pedaço de área,algum lugar que podemos chamar de região

    ResponderExcluir
  10. Isabella Oliveira Dias Turma:6224 de fevereiro de 2014 15:08

    1) O que é lugar?
    Resposta:Lugar é uma localidade,região...

    2) Por que os lugares são diferentes?
    Resposta:Os lugares são diferente porque cada um tem seu tamanho,cultura...E isso os tornam uns diferentes dos outros.

    3) O que é paisagem?
    Resposta:Paisagem, para a Geografia, significa duas coisas: tudo aquilo que os sentidos humanos (tato, audição, olfato, visão) podem captar.

    4) O que é espaço geográfico?
    Resposta:É o espaço da terra.

    5) O que é território?
    Resposta:No conceito tradicional de geografia, território é usado para estudar as relações entre espaço e poder desenvolvidas pelos Estados, especialmente os Estados nacionais.

    6) Explique territorialidade.
    Resposta:Espaço físico demarcado a um município, estado ou nação...

    7) O que é região?
    Resposta:Uma região pode ser qualquer área geográfica que forme uma unidade distinta em virtude de determinadas características. Em termos gerais, costumam, mas não necessariamente, ser menores que um país.

    ResponderExcluir
  11. Maria Eduarda de Oliveira T:6224 de fevereiro de 2014 15:35

    professor estas perguntas substituem a atividade do livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Maria Eduarda, estas atividades substituem as do livro, mas fique à vontade para ler e responder as questões do livro, se assim desejar. Em sala poderei tirar quaisquer dúvidas.

      Excluir
  12. Gostaria de lembrar que estas questões devem ser respondidas no caderno.

    ResponderExcluir
  13. Maria Eduarda de Oliveira T:6224 de fevereiro de 2014 18:51

    1) Lugar é um espaço qualquer ou um ponto imaginário definido pelo homem e uma parte do espaço geográfico onde vivemos.
    2)Porque cada lugar tem suas características.
    3)A paisagem é um conjunto dos elementos naturais e humanizados que podemos observar em um lugar
    4)Espaço geográfico é o local que a sociedade humana ocupa para viver
    5)Um espaço onde você pode construir algo,plantar,colher,criar animais e outras coisas...
    6)Territorialidade encontra-se associada ao conceito de território, sendo entendida como uma conduta adotada por um grupo social para exercer sua soberania sobre seu espaço geográfico.
    7)Região pode ser qualquer área geográfica que forme uma unidade distinta em virtude de determinadas características.

    ResponderExcluir
  14. 1)Lugar é onde você está como sua casa.

    2)Por causa de suas culturas e características.

    3)Cada lugar tem sua paisagem e se olharmos de algum lugar de certo ângulo teremos um paisagem

    4)Não sei.

    5)Uma área delimitada sob a posse de uma pessoa ou um grupo de pessoas.

    6)Não sei.

    7) Uma região pode ser qualquer área geográfica.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você é responsável pelo que pensa, fala e escreve.

Postagens mais visitadas deste blog

Mapas mundi para usos múltiplos

Os trabalhos com mapas nas aulas de geografia são bastante importantes e a cartografia é uma linguagem já consolidada no auxílio das explicações geográficas, climatológicas e geológicas realizadas nas mais variadas situações didáticas. Neste post disponibilizo alguns mapa mundi com que o professor de geografia pode utilizar nas mais variadas situações de aprendizagens. O primeiro mapa é o mapa mundi político em preto e branco com possibilidades de usos diversos, como por exemplo, divisão em continentes, países centrais e periféricos, etc. O segundo mapa mundi possui tema específico para se trabalhar as coordenadas geográficas, sendo possível elaborar jogos para melhor compreensão desse contúdo e, por fim, o terceiro mapa mundi trata-se de um mapa mudo onde é possível trabalhar vários temas de acordo com o conteúdo selecionado. Este é um mapa que pode ser aberto em um editor de imagem (como o Paint do Windows) para preencher cada país com a cor que desejar. Caso você te

Proposta estabelece estratégia nacional para retorno às aulas

As diretrizes nacionais, definidas em acordo por todos os entes, servirão de referência para os protocolos de estados e municípios para o retorno às aulas. O Projeto de Lei 2949/20 estabelece uma estratégia nacional para retorno às aulas durante a pandemia de Covid-19. A proposta, do deputado Idilvan Alencar (PDT-CE), tramita na Câmara dos Deputados. Pelo texto, União, estados e municípios devem organizar colaborativamente o retorno às atividades escolares, interrompidas com o Decreto Legislativo 6/20 que reconheceu a calamidade pública por causa da pandemia. A estratégia será definida por princípios, diretrizes e protocolos, respeitadas as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e das autoridades sanitárias brasileiras. As diretrizes nacionais, acordadas por todos os entes, servirão de referência para os protocolos de estados e municípios para o retorno às aulas. Elas deverão seguir princípios como atenção à saúde física e mental de profissionais de educação e estudantes; pr

Os cinco maiores países do mundo

Rússia, Canadá, China, Estados Unidos e Brasil são os cinco maiores países do mundo em extensão territorial. A semelhança fica somente no quesito tamanho do território, quando olhamos para alguns dados populacionais as diferenças podem ser bastantes significativas. Veja os dados populacionais de cada um desses gigantes territoriais. População da Rússia Densidade demográfica 8,8 hab/km² Homens 66.644.047 habitantes Mulheres 76.812.871 habitantes População residente em área rural 26,08 % População residente em área urbana 73,92 % População total 143.456.918 habitantes Taxa bruta de mortalidade 15 por mil Taxa bruta de natalidade 12 por mil Taxa média anual do crescimento da população 0,042 % População do Canadá Densidade demográfica 4 hab/km² Homens 17.826.268 habitantes Mulheres 18.113.659 habitantes População residente em área rural 18,35 % População residente em área urbana 81,65 % População total 35.939.927 habitantes Taxa bruta de mortalidade 8 por mil Taxa