Pular para o conteúdo principal

Geografia e Cidadania

Atividade para Turma 62 em 19/02/2014.

Após leitura do texto Geografia e cidadania do seu livro didático (LD ref. páginas 15-16) siga as orientações das atividades complementares e responda nos comentários as seguintes questões:

4. Depois de ler o texto e descobrir o significado das palavras, cite pelo menos duas práticas realizadas por um cidadão brasileiro que podem ser consideradas exercícios de sua cidadania.

5. Cidadania, Direitos e Deveres:

a) Quais deveres apresentados você cumpre?

b) Quais deveres apresentados você desconhecia?

Responda nos comentários, aqui no blog, identificando as questões: 4, 5a e 5b.

Comentários

  1. queremos pista de skate na tapera e no ribeirão

    ResponderExcluir
  2. Luiz Felipe e Guilherme Souza Turma:6219 de fevereiro de 2014 09:43

    queremos pista de skate na Tapera e no Ribeirão

    ResponderExcluir
  3. queremos pista de skate na tapera e no ribeirão

    ResponderExcluir
  4. Maria Eduarda e Matheus T:6219 de fevereiro de 2014 09:44

    queremos pracinhas na tapera para se encontrarmos com os nossos amigos.

    ResponderExcluir
  5. Ana Beatriz e Maria Eduarda Santos T6219 de fevereiro de 2014 09:44

    Por que os lugares são diferentes?
    Resposta:Porque cada lugar tem sua forma de vida e sua cultura

    ResponderExcluir
  6. Queremos praças e parques na tapera e no ribeirão da Ilha

    ResponderExcluir
  7. Luiz Felipe e Guilherme Souza Turma:6219 de fevereiro de 2014 09:50

    Dormir

    ResponderExcluir
  8. Julia Matias e Amanda19 de fevereiro de 2014 09:50

    Queremos praças de boas qualidades e muito mais segurança.

    ResponderExcluir
  9. Ana Beatriz e Maria Eduarda Santos T6219 de fevereiro de 2014 09:51

    a)todos
    b)conhecia todos

    ResponderExcluir
  10. queremos que no nosso bairro tenha segurança, mais saúde e que a vida melhore cada vez mais, pois nm tudo é bom para nós

    ResponderExcluir
  11. Luiz Felipe e Guilherme Souza Turma:6219 de fevereiro de 2014 09:53

    Nenhum

    ResponderExcluir
  12. A) A maioria

    B) Nenhum

    ResponderExcluir
  13. a)todos
    b)nem um

    ResponderExcluir
  14. João Victor e Rodrigo Golz Turma 6219 de fevereiro de 2014 09:56

    4.Lutar pelos direitos iguais e cumprir os seus deveres
    5.a)Não jogar lixo na rua,preservar o material da escola,atravessar somente na faixa de pedestres e etc.

    b)Nenhum

    ResponderExcluir
  15. Amanda e Julia Matias Turma:6219 de fevereiro de 2014 09:56

    Por que os lugares são diferentes? Resposta: Porque cada Lugar tem sua caracteristicas e sua paisagem diferente.

    ResponderExcluir
  16. queremos uma pista de skate na tapera

    ResponderExcluir
  17. queremos pista de skaite

    ResponderExcluir
  18. Carlos Eduardo Turma:6219 de fevereiro de 2014 10:01

    a) todos
    b) nem um

    ResponderExcluir
  19. gabriel rodrigo cordeiro junkes19 de fevereiro de 2014 10:03

    “meio ambiente é o conjunto de condições naturais e de influências que atuam sobre os organismos vivos e os seres humanos”. Os seres humanos influenciam e alteram o meio ambiente, podendo realizar ações que prejudiquem o futuro do planeta. Daí a importância de estar sempre estudando e pesquisando maneiras de não maltratar a Terra.

    ResponderExcluir
  20. Julia Matias e Amanda Turma:6219 de fevereiro de 2014 10:05

    a) A maioria
    b) Nenhum

    ResponderExcluir
  21. a)nem um
    b)nem um

    ResponderExcluir
  22. Nicolly e Nathalin T:6219 de fevereiro de 2014 10:06

    a) todos
    b)conheçemos todas

    ResponderExcluir
  23. Amanda e Julia Matias Turma:6219 de fevereiro de 2014 10:08

    4) Lutar pelos direitos iguais e defender os direitos de todos.

    ResponderExcluir
  24. Emilly R.,Isabella,Emilly C. Turma:6219 de fevereiro de 2014 10:09

    (A)
    Emilly R, Emilly C. e Isabella:Quando quiser sair, peça permissão aos seus pais ou responsáveis. Apresente seus amigos para a família

    Emilly R., Emilly C. Isabella:Tenha responsabilidade e cuidado com seus brinquedos, móveis, roupas, materiais escolares e com a limpeza e organização do seu quarto e da sua casa

    Emilly C.,Emilly R., Isabella:Mantenha uma conversa franca com seus pais. Não minta para eles.

    Emilly R., Emilly C., Isabella:Lembre-se dos seus compromissos, como por exemplo, aulas de Inglês e esportes

    Emilly R., Emilly C.:Ajude os seus pais a cuidarem dos irmãos sempre que puder

    Emilly C., Emilly R., Isabella:Respeite os deveres e obrigações que seus pais determinarem e cumpra essas tarefas sem resmungar

    ResponderExcluir
  25. Emilly R.,Isabella,Emilly C. Turma:6219 de fevereiro de 2014 10:12

    (B) Conhessemos Todas

    ResponderExcluir
  26. Parabéns a todos pelos comentários feitos. Continuem participando das nossas aulas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando quiser sair, peça permissão aos seus pais ou responsáveis. Apresente seus amigos para a família,Tenha responsabilidade e cuidado com seus brinquedos, móveis, roupas, materiais escolares e com a limpeza e organização do seu quarto e da sua casa Mantenha uma conversa franca com seus pais. Não minta para eles. Lembre-se dos seus compromissos, como por exemplo, aulas de Inglês e esportes Ajude os seus pais a cuidarem dos irmãos sempre que puder
      Respeite os deveres e obrigações que seus pais determinarem e cumpra essas tarefas sem resmungar. Aluna:Thalyta Gonçalves Fernandes turma:61

      Excluir
  27. Samantha:Pergunte a sua mãe como pode ajudá-la em casa. Tente se mostrar disponível e interessado

    Samantha:Quando quiser sair, peça permissão aos seus pais ou responsáveis. Apresente seus amigos para a família

    Samantha:Não discuta com seus pais. O respeito ainda é necessário para manter uma boa relação em casa. Se você não concordar com a opinião deles, tente conversar, nunca xingar nem agredi-los

    Samantha:Reserve um horário para as tarefas escolares e a leitura. Não espere seus pais mandarem você fazer os deveres

    Samantha:Tenha responsabilidade e cuidado com seus brinquedos, móveis, roupas, materiais Menina segurando a bonecaescolares e com a limpeza e organização do seu quarto e da sua casa

    Samantha:Mantenha uma conversa franca com seus pais. Não minta para eles

    ResponderExcluir
  28. Samantha: b)conheço todas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você é responsável pelo que pensa, fala e escreve.

Postagens mais visitadas deste blog

Mapas mundi para usos múltiplos

Os trabalhos com mapas nas aulas de geografia são bastante importantes e a cartografia é uma linguagem já consolidada no auxílio das explicações geográficas, climatológicas e geológicas realizadas nas mais variadas situações didáticas. Neste post disponibilizo alguns mapa mundi com que o professor de geografia pode utilizar nas mais variadas situações de aprendizagens. O primeiro mapa é o mapa mundi político em preto e branco com possibilidades de usos diversos, como por exemplo, divisão em continentes, países centrais e periféricos, etc. O segundo mapa mundi possui tema específico para se trabalhar as coordenadas geográficas, sendo possível elaborar jogos para melhor compreensão desse contúdo e, por fim, o terceiro mapa mundi trata-se de um mapa mudo onde é possível trabalhar vários temas de acordo com o conteúdo selecionado. Este é um mapa que pode ser aberto em um editor de imagem (como o Paint do Windows) para preencher cada país com a cor que desejar. Caso você te

Proposta estabelece estratégia nacional para retorno às aulas

As diretrizes nacionais, definidas em acordo por todos os entes, servirão de referência para os protocolos de estados e municípios para o retorno às aulas. O Projeto de Lei 2949/20 estabelece uma estratégia nacional para retorno às aulas durante a pandemia de Covid-19. A proposta, do deputado Idilvan Alencar (PDT-CE), tramita na Câmara dos Deputados. Pelo texto, União, estados e municípios devem organizar colaborativamente o retorno às atividades escolares, interrompidas com o Decreto Legislativo 6/20 que reconheceu a calamidade pública por causa da pandemia. A estratégia será definida por princípios, diretrizes e protocolos, respeitadas as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e das autoridades sanitárias brasileiras. As diretrizes nacionais, acordadas por todos os entes, servirão de referência para os protocolos de estados e municípios para o retorno às aulas. Elas deverão seguir princípios como atenção à saúde física e mental de profissionais de educação e estudantes; pr

Os cinco maiores países do mundo

Rússia, Canadá, China, Estados Unidos e Brasil são os cinco maiores países do mundo em extensão territorial. A semelhança fica somente no quesito tamanho do território, quando olhamos para alguns dados populacionais as diferenças podem ser bastantes significativas. Veja os dados populacionais de cada um desses gigantes territoriais. População da Rússia Densidade demográfica 8,8 hab/km² Homens 66.644.047 habitantes Mulheres 76.812.871 habitantes População residente em área rural 26,08 % População residente em área urbana 73,92 % População total 143.456.918 habitantes Taxa bruta de mortalidade 15 por mil Taxa bruta de natalidade 12 por mil Taxa média anual do crescimento da população 0,042 % População do Canadá Densidade demográfica 4 hab/km² Homens 17.826.268 habitantes Mulheres 18.113.659 habitantes População residente em área rural 18,35 % População residente em área urbana 81,65 % População total 35.939.927 habitantes Taxa bruta de mortalidade 8 por mil Taxa