![]() |
Foto: Pixabay |
Os professores da rede pública e privada de todo o país serão incluídos como público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe neste ano.
Segundo a coordenadora do Programa, Carla Domingues todos os professores da rede pública e privada, não havendo diferenciação, poderão se vacinar. Basta comprovar que é professor e ele terá acesso à vacinação.
A expectativa é vacinar 54 milhões de brasileiros – quase 3 milhões a mais do que o previsto no ano passado.
De acordo com o ministro da saúde, Ricardo Barros, a vacina contra a gripe estará disponível para toda a população a partir de 17 de abril. Alguns estados, entretanto, vão receber as doses mais cedo – sobretudo os da Região Sul, em razão das baixas temperaturas registradas no período – e poderão antecipar o início da imunização.
Além deles, também devem ser imunizados crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos, idosos, gestantes, puérperas (mulheres até 40 dias após o parto), trabalhadores da saúde e pessoas com algum tipo de comorbidade. [com informações da Agência Brasil]
O que você achou dessa medida? Você professor(a), vai vacinar? Escreve nos comentários deste post.
⇓
O que você achou dessa medida? Você professor(a), vai vacinar? Escreve nos comentários deste post.
⇓
Finalmente! Sempre pedimos que essa medida fosse tomada.
ResponderExcluirRealmente demorou muito tempo para perceberem que o professor faz, de certo modo, parte de um grupo de risco.
ResponderExcluirAcho esta medida muito importante, porém, devemos entender que a Comunidade Escolar é composta de outros profissionais que tbm merecem ser incluídos nesta csmpanha.Afinall de contas, ,todos estão expostos ao mesmo risco!
ResponderExcluirPerfeita sua observação.
ExcluirExatamente! Sou inspetora e evidentemente faço parte desse grupo de risco. Absurdo essa segregação.
ExcluirExatamente! Sou inspetora e evidentemente faço parte desse grupo de risco. Absurdo essa segregação.
ExcluirConcordo com vc, qq funcionário de uma escola deve ser vacinado; pois todos têm contato com os alunos. Eu me vacinou todos os anos, não por ser funcionária e sim por estar em tratamento de câncer se mama.
ExcluirEspero que isso s3 confirme mesmo, pois lido com crianças e eles costumam espirrar, tossir muito perto de nós, rs
ExcluirA luta por direitos não pára. O governo precisa entender que todos os profissionais da escola entram em contado com os alunos e os pais.
ExcluirSinceramente!Não acredito na eficÁsia desta vacina,por isso não irei tomá-lá. ..... Acredito que o governo de forma subserviente gastou milhões com estoques de vacinas contra a gripe vencidas....E esse vírus sofre constantes mutações....
ExcluirNa verdade a vacina só faz a imunização de vírus que circularam no ano anterior, agora sobre a vacina ser vencida creio que há fiscalização em relação a isso, ou não?
ExcluirMais a educação não é composta só de professores não!!!
ExcluirE o restante dos profissionais da educação?
Que bom lembraram dos professores, pois estamos expostos a todos os tipos de doenças.
ExcluirMuito boa essa notícia, realmente é um grupo de risco, e não só os professores,mas todos os profissionais da educação.
ResponderExcluirExatamente.
ExcluirÉ necessário divulgar esse entendimento para que o direito possa ser ampliado. O vírus (da gripe) que contamina um professor, pode contaminar qualquer outro profissional da escola.
ExcluirAgora sim temos um governo que começou a olhar para classe
ResponderExcluirQue bobagem que vc escreveu...
ExcluirGoverno que disse que professores tem muitas "regalias", quer que tenham energia para dar aula para 40 alunos até 75 anos.... kkkkk
Só rindo muito...
"Olhar para a classe" querendo que um professor trabalhe até aos 70 anos ou mais!!! Me poupe!Qto à vacinação,não faz mais q sua obrigação!!! E vamos ver ainda se a informação procede!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirNotícia maravilhosa!!! Realmente precisamos!!!
ResponderExcluirAntes tarde do que nunca! Esse País sempre atrasado 50 anos...
ResponderExcluirÓtima notícia!O óbvio começa a ser visto. Que esta ação seja só o início de tantas outras necessárias.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDe graça, até injeção na testa, claro que vou me vacinar!
ResponderExcluirSim, acho uma excelente medida.
ResponderExcluirE por que o público de 06 a 16 anos fica fora? eles são estudantes e estão sujeitos aos mesmos riscos.
ResponderExcluirFinalmente! Se esta notícia realmente procede,uma conquista ante tantas outras pelas quais ainda temos de lutar.
ResponderExcluirTem que vacinar é a população toda e não ficar selecionando quem deve e quem não deve ser vacinado.
ResponderExcluirEspero que realmente a notícia seja real, os professores fazem parte do grupo de risco com certeza, passamos todos os dias, durante muitas horas dentro de salas de aulas, em muitas ocasiões totalmente fecheadas, sem circulação de ar e com enorme número de alunos, saímos de uma sala para outra e de um colégio para outro, nosso contato ocorre com centenas de alunos por dia nos deixando sujeitos a inúmeras situações, estando entre elas as doenças virais. É justo e tremendamente necessária essa medida.
ResponderExcluirMuito mais do que necessário, pois os professores, e não só os da rede pública de ensino, deveriam ser vacinados desde o início da capanha ao sabermos que grande parte dos alunos jovens não dão importância à campanha e por isso tornam-se transmissores em potencial atongindo professores e colegas.
ResponderExcluir