A Uerj, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, decidiu adiar por tempo indeterminado o início do ano letivo de 2017, que começaria nesta terça-feira.
O motivo do adiamento, segundo a reitoria, são as condições precárias de manutenção da universidade, devido ao atraso no pagamento das empresas terceirizadas responsáveis por serviços como limpeza, segurança e operação do restaurante universitário.
Outra razão apontada para o cancelamento das aulas é o atraso no pagamento dos salários de professores e funcionários da Universidade, que estão com os vencimentos de maio e junho deste ano em aberto, além do décimo terceiro de 2016.
Também há falta de pagamento das bolsas estudantis, inclusive para os alunos cotistas, o que impede que eles seque tenham recurso para ir assistir às aulas.
A reitoria da Uerj afirmou ainda que a universidade atingiu um patamar insuportável que impede o bom desempenho das suas funções de ensino, pesquisa e extensão, e que só voltará a se manifestar sobre o início das aulas quando surgirem fatos novos que possam modificar o quadro atual.
Fonte: EBC
Comentários
Postar um comentário
Você é responsável pelo que pensa, fala e escreve.